quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tasso, bye, bye, Tasso.

O significado da não reeleição de Tasso Ribeiro Jereissate tem um significado enorme não apenas para a política cearense, mas também para a politica nacional, é símbolo, resultado de que os tucanos se perderão na sua política, a qual na verdade nunca tiveram coerência, perderam espaço em todos os setores, desde de o senador, e anteriormente nas prefeituras e câmaras municipais.
Tasso achou que a sua história de família, já que seu pai também foi senador, e seu poderio económico, ainda se imporia nas questões. O empresário manteve-se sempre sobre seu pedestal intocável, com um homem baluarte, mantenedor e patrono da moral e da ética, quando na verdade todos conhecem sua atitudes.
Sem um homem truculento, e sempre fez uma politica pessoal, sempre com a certeza de que sempre estaria na ponta do poder.
Na oposição desenfreada ao governo Lula, protagonizou cenas espúrias dignas de um filme de quinta categoria.
Tasso representa a elite atrasada e perosonalista, que tratou de si mesma e subestimou o povo, na acreditava na potencialidade das pessoas, nem menos nos cearenses, quem dizia defender na tribuna do senado.
Vai Tasso, que a sua politica, recheada de lembranças dos coronéis, e resquícios da ditadura militar se findou.
Tchau Tasso, Bye. .
E TENHO DITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário