quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tasso, bye, bye, Tasso.

O significado da não reeleição de Tasso Ribeiro Jereissate tem um significado enorme não apenas para a política cearense, mas também para a politica nacional, é símbolo, resultado de que os tucanos se perderão na sua política, a qual na verdade nunca tiveram coerência, perderam espaço em todos os setores, desde de o senador, e anteriormente nas prefeituras e câmaras municipais.
Tasso achou que a sua história de família, já que seu pai também foi senador, e seu poderio económico, ainda se imporia nas questões. O empresário manteve-se sempre sobre seu pedestal intocável, com um homem baluarte, mantenedor e patrono da moral e da ética, quando na verdade todos conhecem sua atitudes.
Sem um homem truculento, e sempre fez uma politica pessoal, sempre com a certeza de que sempre estaria na ponta do poder.
Na oposição desenfreada ao governo Lula, protagonizou cenas espúrias dignas de um filme de quinta categoria.
Tasso representa a elite atrasada e perosonalista, que tratou de si mesma e subestimou o povo, na acreditava na potencialidade das pessoas, nem menos nos cearenses, quem dizia defender na tribuna do senado.
Vai Tasso, que a sua politica, recheada de lembranças dos coronéis, e resquícios da ditadura militar se findou.
Tchau Tasso, Bye. .
E TENHO DITO.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pra onde vais Tucano derrotado?

Não sei, nem quero imaginar o que José Serra fará nos próximos anos, mas o que incomoda, não apenas a mim, mas à todos os brasileiros, é que as viúvas de FHC e aqueles que naturalmente apostaram todas as fichas em José Serra, estão fazendo. 
Sem o menor pudor e respeito, os patronos da moral  dá ética, tratam aqueles que votaram em Dilma Roussef, como desinformados, mortos de fome, burros. A conclusão que tenho é que eles não respeitam a democracia, ou muitos menos gostam dela. A todo o momento desqualificam uma democracia estabelecida, usando meios de comunicação, na verdade usam o PIG. Se quiserem saber o que o PIG acessem o conversa afiada.
Usam o que há de mais nefasto na politica. Completamente perdidos, tentam causar a ditadura da falta de informação e não conseguirão.
Pois quem luta contra ela está de mãos dadas com o povo.
Tenho dito.