quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ah! Roberto Freire pra onde tu vais?


 A oposição mais do que nunca patina, não sabe o que fazer, em nome da sua sobrevivência, está criando e vai criar falsos fatos. Ao assistir apenas um trecho da entrevista de Roberto Freire, fiquei estupefato, com que esse homem falou, mas não deveria ter ficado, o que me intrigou é que Roberto Freire, deputado federal desta republica tropical, não mora no mesmo país que o meu. Que sou nascido nessa república tropical,como ele, ou o deputado nasceu no Farol de Alexandria, e educou-se na Normandia?
Lembram-se do Luiz Carlos Prates, aquele que falou que pobre não pode ter carro, pois é, Roberto Freire também defende isso, mas o senhor dos senhores do PPS, disse que Lula foi irresponsável ao baratear o crédito, pois ao invés de criar empregos ele estava endividando uma população. Eu não moro no Brasil dos pessimistas. Isso também com as facilidades de comprar uma casa? Em resposta ao senhor dos senhores do PPS, digo temos a menor taxa de emprego dos últimos tempos. Este senhor certamente diria: Que essa taxa possui variações entre 5,8% e 6,1%. Que desastre não? A condução da política econômica traria grandes problemas, concordo com o nobre deputado, mas percebo de outra maneira.
O crescimento econômico, a estabilidade do país, trouxe a tona um debate importantíssimo, e sim verossímil, o apagão da mão de obra qualificada. FHC que certamente deve está sendo defendido por Roberto Freire em rodas de conversa. Não investiu nas universidades, as escolas técnicas eram proibidas de crescer, e claro formar pessoas, e acesso sempre complicado, perdemos metade dos nossos mestres e doutores, que trabalho o senhor fez, professor! Instalando no país a idéia, de que o privado é bom. E nos esquecemos de que: O que é bom é nosso, o ensino publico deve sim ser valorizado. O Brasil deixou de formar, de investir na intelectualidade, na sua produção de qualidade, em novas tecnologias, e foi servir de chacota para Bill Clinton em Paris, com exemplo de má administração.
E agora esse país tenta correr atrás dos tempos que FHC esqueceu de que um país forte é um país com educação. O professor não sabia disso?
Mas para o senhor dos senhores do PPS, Haddad foi incompetente, por criar a rede federal de educação, ampliando o numero de vagas, no Ceara o IFCE pulou de 5 mil para quase 20 mil alunos, com cursos presenciais e semi-presencias, conseguindo atingir todo o estado do Ceara, e de toda a rede federal de educação, ou seja os IF’s sozinhos possuem 437 mil alunos, e deve fechar 2011 com  500 mil. Sem falar dos investimentos nas universidades federais. Roberto Freire insisti em falar que, Haddad deveria sair por causa do ENEM.
A oposição está tonta, desde o fracasso de José Serra, o nosferato paulista tenta se impor, através da força, tentando de qualquer maneira arranjar um titulo. PSDB, DEM, PPS, os três principais partidos, estão falando em refundação, em fusão, isso não é mais nada de que assumir que seus que programas(?) partidários são, com sempre foram, falidos.  
Roberto Freire, eu estou fora do grupo das pessoas que não acreditam no Brasil, que negam a historia de transformação iniciada no governo Lula.
Estou do lado daqueles que querem um Brasil, mais forte.
Tenho Dito!

2 comentários:

  1. E o fantástico Brasil do Mundo da Cachaça?
    Cade a herança bendita,
    os cofres cheios,
    investimentos,
    ta de zueira , Brasil mais forte!
    Haverá chora e ranger de dentes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc totoalmente, muitos acham q fazer oposição tem de dizer q tudo foi ruim, não sou PT mas adimito sim o Lula fez o q muitos deveriam ter feito, se FHC tivesse feito metade do q ele fez quando o Lula tivesse entrado hoje seriamos outro pais, imagina só o Lula no poder por mais 4 anos?
    O mundo nos veria como potencia q somos !

    ResponderExcluir