segunda-feira, 15 de março de 2010

José Serra e a encrzilhada da tucanada

 Sou um lulista sem duvida, não tenho problemas de assumir. Mas tratarei de José Serra.


Poderia começar falando que ele parece com o Mr. Bruns, do Simpsons, mas isso não interessa, ou que ele poderia está em uma propaganda interpretando um mosquito da dengue, isso também não importa.

Falaremos sério e de política, deixando as brincadeiras de lado, José Serra está em uma perigosa encruzilhada. A sua candidatura perdeu força, mesmo Aécio Neves tendo se retirado da corrida presidencial, Serra não está conseguindo se quer convencer seus aliados, pois o governador de Minas Gerais está também correndo fora de ser vice. Entrou em cena o Senador do Ceará Tasso Jereissati do Ceará e por essas bandas, o senador está devidamente preocupado, pois vê a candidatura à reeleição de Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, ambos do PSB, ser a única com força no estado, as outras candidatos não possuem força política, e Cid Gomes soube como amarrar seus aliados, Tasso é o único que poderia, talvez, incomodar, mas se não for eleito perderá o mandato de senador que também está ameaçado. E ser vice na chapa com José serra é muito arriscado, o cearense está titubeando, vai preferir voltar para o Senado.

Se o DEM resolver impor-se e quer a vice do governador paulista, trará consigo o peso dos atos corruptos de Arruda governado da capital do país, a cassação de Kassab prefeito de São Paulo. Podemos até dizer que Kassab está mergulhado na lama. E continua perdendo força política em todo país, e assim o candidato tucano perderá a idéia de idôneo. Será?

Dilma está próximo de começar as eleições na frente de José Serra, o PT foi mais objetivo e todos os seus setores do partido tomaram para si a eleição da ministra, o PSDB, patinou várias vezes, além de que Serra é muito mal visto pelos nordestinos, e apesar da mídia brasileira está juntando esforços para derrubar a candidatura do PT, o PSDB não consegue chegar às pessoas e ao menos unir pessoas ao redor do seu candidato.

Um conselho. Serra continue da mesma maneira, sempre escorregadio que certamente Dilma terá pouca trabalho para se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário