quinta-feira, 4 de março de 2010

A pollitica externa, e a visita de Hillary Clinton

Sempre os americanos tentam sempre impor a sua política de forma desastrosa, não respeitando a decisões de nações e suas formas de atuações nos seus continentes, e através da forma bélica, os yankes procuram briga sempre, invadem países muitas vezes arrasados por governantes irresponsáveis, ou por radicalizações religiosas.

Com Obama não será diferente! A Sra. Clinton ex-senadora veio ao Brasil para dizer-lhe como deveria atuar em relação ao Irã, no entanto o governo brasileiro é muito mais inteligente que o governo americano, trouxe Ahmdinejad para o Brasil e fez com parcerias, e abriu as portas para a negociação com o Irã, ou seja, sensatez.

Aquilo que afeta, por mínimo que seja os americanos deve sempre ser eliminado. O exemplo que acontece neste momento é simples: Álvaro Uribe presidente da Colômbia tenta seu terceiro mandato através da mudança da constituição colombiana, quando Chávez procurou a sua reeleição os EUA tentou barrar, e a mídia brasileira, como tal fato interessa a ela não divulga, ou sequer toca em sues telejornais completamente vendidos.

Obama que é o "maior fenômeno político americano", não mudará sua política externa, ou ao menos fará esforço. Através de Hillary Clinton ele continua a política de nova colonização, usando sanções econômicas que desde 1959 atingem Cuba, e mais suas guerras estúpidas, como as do Afeganistão e do Iraque.

Lula, Chaves, Bachalet, incomodam, pois tornaram suas nações independentes dos EUA, fizeram a política de buscar outras nações e decidiram não serem refém dos americanos, e isso se tornou um calo para os homens que tentam colonizar o mundo.

A America Latina tomou posicionamento de que suas nações são soberanas e farão a política interna e externa que quiserem isso deixou os governantes americanos de cabelos em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário