quarta-feira, 3 de março de 2010

O estaleiro.

Tem se dado no estado do Ceará a discussão sobre a instalação do estaleiro na praia do Titanzinho em Fortaleza, no entanto não que aqui entrar no debate sobre esse empreendimento mas sim, dentro do debate estão: o presidente da câmara de Fortaleza o vereador do PT Salmilto Filho, e líder da perfeita Luizianne Lins, Acrísio Sena também parlamentar do PT, o governado do estado Cid Gomes do PSB que tem como aliado o PT, e também a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, até o presidenciável Ciro Gomes entrou no debate. Espera. Todos são aliados? O seus governos não tem a participação de todos em suas formações.
Um emaranhado que na verdade não é ruim. Essas pessoas estão exercendo a democracia e seu direito de opinião. Ora, aliado não deveriam tecer debate tão forte assim para todos vêem. Sim. não só devem como estão fazendo.
Os cargos que ocupam exigem, como qualquer ou cargo público, clareza, e respeito as pessoas, mesmo que em momentos esse debate aconteça de maneira áspera, deve aberto a todos, pois mais do que a eles, e estes ganham o mérito de inserir na cidade o estaleiro, interessa a cidade de Fortaleza, as pessoas que nela moram.
Logo que esse assunto foi posto na mídia, a comunidade do Titanzinho logo organizou-se e está inserida no assunto.
Isso chama-se exercício pleno da democracia, com toda sua magnitude, ainda muito que fazer pela democracia nesse país, mas em momentos como esse que percebemos que estamos no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário