quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que diriam os separatistas.


Ao saberem que a Universidade Federal do Ceara (UFC) é a mais procurada do SISU, inclusive para os cursos de medicina e física?
Que o Instituto Federal do Ceará (IFCE) possui a maior ofertas de cursos de toda rede federal de ensino tecnológico do país?
Quando se assustam que sempre o estado do Ceará é o que mais aprova no IME e também no ITA? Dizem por lá a língua oficial é o “ceares”. Uma escola do estado do ceará aprova mais que todo o estado de São Paulo
Essa idéia de superioridade que estes senhores que desejam a república paulista esstá sendo arrebatada dia após dia.  Na verdade essa idéia é mesquinha e trata-se de revanchismo, pois estes perderam a dominação do poder sobre a república brasileira, e não mais conseguem praticar a política que apenas os beneficiem, talvez até por isso tenham chutado Tasso da possibilidade de candidatura pelos tucanos, e esse senador foi esculachado da política pelos cearenses.
Lula traz para o Brasil a idéia do país de todos. Apenas ele poderia ter essa percepção, nordestino que chegou a São Paulo, fugido da seca, e foi ser trabalhador de fábrica.
Desde os arranjos produtivos para o pequeno agricultor, até a formação superior, isso gera emprego e renda e faz com que, em qualquer parte do país, as pessoas consigam ficar em suas cidades e torná-las economicamente viáveis, ou seja, produtivas, não apenas na economia, mas na produção intelectual. Para isso o Brasil dobrou o número de mestres e doutores, cresceu significativamente na produção cientifica. E está igualdade que vai chegar, pois apenas a possibilidade disso incomoda muita gente, principalmente aqueles que deixarão de titular-se baluartes, e deixarem de ter a batuta nas mãos.
TENHO DITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário