segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os separatistas

Depois das eleições presidenciais e da vitória de Dilma Roussef, que é a presidenta de todos, desse país continental.  A elite não reconhece a presidenta desse maravilhoso país, pois ela eles não é o que queriam. Podia ser então de uma pequena dor de cotovelo, já que o ultimo paulista, que é carioca, que ocupou a cadeira da presidência foi FHC, nego-me a fazer  maiores comentários, pois sabemos do que esse homem  foi capaz. Vou apenas repetir um termo criado para esse sociólogo. PRIVATARIA. É amigo a coisa é séria.
Por quê? Lula não é paulista? Mas Lula mora em São Bernardo do Campo, é o maior líder contemporâneo do mundo, tem palavra entre os chefes de estado e principalmente a admiração do povo. Esse é o problema.
Lula descentralizou o conhecimento, abriu universidades no interior do Brasil, e ao contrário dos bandeirantes que traziam de volta os negros para as senzalas, Lula deu qualidade de vida e levou conhecimento para as pessoas, algo que ninguém toma de outro alguém, isso incomodou.  Além de que: distribuiu renda, elevou o numero de empregos, e a região nordeste é a que mais cresce no país, barateou o credito, não privatizou a Petrobrás.  Mas pra que isso Lula? Eles não precisam de tanto amor.
Esse nordestino, cabra macho, que não se levantou para Bush, resolveu dar outro mote para história, de um Sul rico e letrado, e um Norte e Nordeste subservientes, maltratados, foi na contramão da elite, e de maneira democrática, sem ofender a ninguém, o Nordeste formou mestres e doutores. Principalmente, de maneira democrática e inteligente, pois Lula e Dilma no poder respeitando as diferenças.  E expurgou da política Tasso Jereissati e Arthur Virgilio, conservadores, de marcar maior.
A elite androcêntrica, está em apuros, depois de um operário nordestino vem uma mulher guerrilheira.  O que será deles?
Eles desejam separar São Paulo do resto do país, na alegação de que a republica paulista se transformaria em Suécia em apenas um ano. Seus argumentos são chulos, inescrupulosos, maniqueístas.  Perderam o poder, o controle, a descentralização da geração de empregos, do conhecimento, das benesses da política do café com leite, das migalhas que davam para Nordeste, as sobras.   
Nordestino faz filme, vai estudar no exterior, e a justiça social histórica está sendo feita.
O separatismo paulista não passa de uma revolta barata, de quem não aceita a igualdade, e não entende de pluralismo, não se dá            bem com a globalização. Não percebe que isso afasta investimentos. E principalmente não aceita o outro, não o percebe como ser humano, isso é sim é desprezível, e o mundo não tem mais tempo para preconceito, maldades, chegando a serem charlatões. Por isso, a OAB, o Ministério Publico, e outros órgãos precisam estar alerta, pois os conservadores que governam São Paulo se fazem de surdos e nada farão, talvez São Paulo seja a república dos bicudos.
Todos precisam de oportunidades iguais e Dilma Roussef continuará esse sucesso.
TENHO DITO.

Um comentário:

  1. Aos poucos o poder fica menos centralizado nas mãos dos poderosos coroneis...E o bom de tudo é que a cada dia a mulher passa a ter igualdade perante a sociedade por mais que seja um processo muito lento, mas estamos ai.
    Só nos resta esperar e para vermos o que realmente irá acontecer.

    ResponderExcluir