segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dilma foi a Argentina


Então qual o significado desse ato?
Dilma a primeira presidenta desse país nos dá um recado bastante claro, não penas por Cristina ser presidenta, mas que ao invés de ir ao EUA vender Brasil, Dilma foi conversar com nossa hermana.
Ir a Argentina é dar o primeiro passo para o fortalecimento da America Latina, com um bloco econômico político forte. O MERCOSUL precisa torna-se um potencia real, pois a ALCA não decolou, e devemos comemorar isso, em resposta os latinos devem se fortalecer, negociar em bloco, e entre si, compra de um vender pro outro, temos que nos proteger.
Dilma irá manter a liderança do Brasil, ela é a única que conseguirá andar em todas as nações latinas sem rodeios ou problemas, e fazer uma negociação franca. O fortalecimento desse bloco tem que se dar de maneira consistente.  Pois o crescimento da AL significa a melhoria de vida das populações dos outros países. Dilma tem um papel fundamental nisso, ela é uma mulher de revoluções, e deverá trazer esse debate para o centro das atenções, mas o PIG não o fará, é só um aviso pra quem sabe como eles se comportam, o que eles desejam.
Nós queremos o contrário. (Rede Liberdade)
Isso implicará que as nações latinas terão cada vez menos intervenção americana em seus planos, mas essa é defesa da soberania das nações, e das pessoas. Então que entre no debate também as Guianas.
Dilma chamará a responsabilidade para si, fará dupla com Cristina Kirchner, que sem dúvida dará toda salva guarda para a companheira brasileira. Não queremos  dependência americana, conhecemos essa historia e sabemos onde vai parar, talvez FHC  saiba mais ainda, pois ele não tinham o portal da transparência.
Antes disso espero que Dilma tenha lido a lei das mídias argentina, e os imite para julgar os responsáveis pela tortura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário